Cuidados com as unhas

por

Cuidar das unhas é algo que já vem a tempos na nossa cultura, e para quem é fã de unhas sempre lindas e bonitas, separei algumas dicas que são bem importantes e fáceis para você cuidar bem delas!


Para quem não sabe eu já fui manicure, e muitas das minhas clientes queriam dicas para deixar as unhas sempre bonitas, algumas dicas aprendi no curso e outras com o tempo, e hoje trouxe pra vocês, então pegue papel e caneta e anote tudinho aí:

Não coloque as unhas na boca!

Além de ser super nojento (pensa aquelas bactérias todas ali da sua unha na sua boca, ecaaa), faz mau para suas unhas, pois a saliva que tem na sua boca contém enzimas que enfraquecem as unhas.

Tente manter as unhas sempre bem feitas

Uma coisa que percebi com o tempo, foi que quando você mantem as unhas bem feitas mais elas duram.

Não arranque o esmalte

Tem muita gente que tem mania de ir arrancando o esmalte com os dentes e até com a própria unha, mas quando faz isso arranca junto também a proteção da unha, deixando ela exposta à fungos e bactérias.

Não deixe muito tempo debaixo da água

Você já deve ter percebido que depois de demoras muito no banho (isso faz muito mau até para sua pele, veja aqui) a sua unha fica mais fraca, e isso resulta em uma unha muuuito mais quebradiça.

Hidrate

Até as unhas e cutículas precisam ser hidratadas para que cresçam fortes e saudáveis, existe uma infinidade de produtos, alguns que falei aqui foram o Óleo de coco (veja clicado aqui) e também o Óleo de Argan (aqui).

Pare de roer unhas

Além de deixar suas unhas feias, também pode causar ferimentos e até mesmo transmitir doenças, quando você leva sua mão à boca. Hoje existem várias formas de tratamento e produtos que prometem te fazer deixar esse vício de lado, vale apostar!

Não fique batendo com as unhas

Tem gente que tem mania de bater com as unhas nos lugares, eu faço isso quando estou com pressa e as vezes nem percebo que estou fazendo, mas isso prejudica a unha deixando elas quebradiças devido ao atrito.

Acetona prejudica a unha

Algumas substancias que estão nesse componente deixam suas unhas fracas e arrancam a proteção essencial para que elas fiquem saudáveis.

Alongamentos danificam as unhas

Muita gente já me pediu pra colar unhas postiças com Super Bonder, miga, para que tá feio, não faz isso, não estrague as suas unhas, além de ficar artificial acaba deixando suas unhas fracas, isso conta também para alongamentos tipo em gel, pois para fixa-las bem as suas unhas são lixadas perdendo a proteção da unha, e com o tempo ficam fracas.

E aí o que acharam dessas dicas?
Pronta pra por em prática?
Deixe seu comentário aqui em baixo!

2 Responses
  • Author Image
    Ô Bonita
    maio 4, 2016

    Unhas são como nossa cartão postal amei as dicas!

  • Author Image
    TIC THAT IS COOL
    maio 5, 2016

    Verdade, eu gosto de deixar as minhas sempre arrumadinhas! E quando não faço é tipo ficar dias sem tomar banho hahaha

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Só um minutinho...

Assine nossa newsletter

Quer ter as novidades e mais dicas por e-mail? Então inscreva-se!