GRANDE MAGIA

por

Sabe aquele livro que fica marcado na sua vida? Esse com certeza vai ser um desses! Impossível não se apaixonar por um livro tão libertador, encorajador e revelador quanto esse!


Antes de tudo, quero explicar isso aqui pra vocês. Muitos que leem o blog, ou simplesmente estão lendo esta postagem, não me conhecem, porém deixa eu falar pra vocês, eu amo ler, mas nunca tinha escrito nada sobre livros aqui no TIC por que ele era focado em moda e beleza, porém por ser meu blog, eu quero postar coisas que eu gosto para vocês, e por eu gostar de ler quero compartilhar isso com vocês. Começo com um livro que posso dizer que “mudou minha vida”, sem clichê, juro, simplesmente mudou. Mudou minha forma de ver meu blog, minha vida, minhas ações e até reconhecer o que realmente venho fazer aqui.

Talvez essa não seja a resenha que você esperava ler aqui, mas calma, você já vai entender do que eu estou falando!
Confesso que tinha alguns livros para falar aqui, mas esse é especial. Por que Dhebora? Por que eu tinha uma ideia de falar sobre livros com vocês, e então tcharaaaaan, apareceu esse, e ele falava sobre o que? Você sabe? Ideias, isso mesmo!

Criatividade! E simplesmente como uma mágica se encaixou aqui no que eu queria mostrar para vocês. Talvez você pense que é um livro de auto-ajuda, depende, depende de como você vai olhar para ele.
Da mesma escritora do livro Comer,Rezar, Amar, esse livro mostra através de Elizabeth Gilbert (a autora), como é viver criativamente, ela dá exemplos da vida dela, e de pessoas que ela conheceu ,como é isso. E te mostra como é fácil viver assim.
Ela mostra através da própria experiencia como foi e está sendo ser uma pessoa criativa, isso não faz do livro uma biografia, bem longe disso, diria que é um bate-papo, em que a outra pessoa da conversa é quem lê.
Por que ler esse livro Dhébora? Simplesmente por que ele é magico, não é um pozinho de pirlimpimpim que vai mudar sua vida, mas vai te mostrar como muda-la, da melhor forma possível!
Te mostrando caminhos, não apenas os bons, mas também os que eu diria ruins, por que a vida é feita de escolhas certo? E não existem apenas caminhos bons, e nada melhor do que experiencias de outras pessoas para enxergarmos isso melhor!
O livro é dividido em seis partes, CORAGEM, ENCANTAMENTO, PERMISsÃO, CONFIANÇA E DIVINDADE.
Com certeza o meu preferido e que mais mexeu comigo foi o PERMISSÃO, onde ele mostra que não precisamos da permissão de ninguém para sermos criativos e fazermos o que nossa criatividade nos mostra, e também é nessa parte que mostra que você, não precisando da permissão de ninguém, mostra a você mesmo para o que veio.
Enfim, esse era um livro que eu queria muito compartilhar com vocês e eu ficaria um tempão falando deles pra vocês, mas acho que a leitura é uma coisa muito individual, cada um tem uma experiência única.

Se você já leu, conte aqui sua experiência?
E se não, me conte o que achou dessa resenha!

2 Responses

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Só um minutinho...

Assine nossa newsletter

Quer ter as novidades e mais dicas por e-mail? Então inscreva-se!