Óleo de Coco

por

Mais um produto que sai da cozinha direto para sua maleta de beleza, e que promete muitos benefícios! Listamos várias formas de usar o Óleo de Coco na sua rotina de beleza!


Um dos produtos de cozinha que tenho usado muito na hora de cuidar do cabelo e pele é o Óleo de Coco, e tem dado grandes resultados! Porém ele é usado pra muito mais que apenas cabelo e pele! Então prepara papel e caneta aí e anota todas essas dicas:

Desmaquilante

Coloque um pouco de óleo de coco em um pedacinho de algodão e remova toda a maquiagem, inclusive rímel à prova d’água, uma dica é deixar o produto agir para amolecer o rímel e depois remove-lo, isso auxilia também no crescimento dos cílios!

Unhas

Outra dica bastante interessante é na hidratação das unhas e amolecimento das cutículas, passando óleo de coco antes de dormir.

Pele e Lábios

Além de hidratar os cabelos, funciona também como hidratante para peles e lábios ressecados. A dica é adicionar uma colher ao seu creme de cuidados.

IMG_6752
Para todos os tipos de cabelo

Desde o seco, até o oleoso, o óleo de coco pode ser usado de várias formas para todos os tipos de cabelo, garantindo brilho e revitalizado e hidratado. Ele age dentro do fio hidratando, fortalecendo e reconstruindo, e depois fechando os fios e proporcionando assim fios mais brilhosos e macios.
Duas formas de usa-lo no seu cabelo:

Umectação

Coloque uma quantidade de óleo de coco em um recipiente, e derreta (pode ser no microondas ou no fogão), após derreter aguarde para que ele esfrie, depois passe em todo o comprimento do cabelo evitando a raiz. Você pode deixar por 2 horas com uma toca, ou até mesmo dormir com o óleo no cabelo (como eu faço) e lavar quando acordar!

Hidratação

Outra forma, é colocar uma colher de óleo de coco ao seu creme hidratante, e deixar o tempo de acordo com o tempo estimado no produto.

Cabelos coloridos

Outra forma que testei e achei bastante eficaz foi na hora da tintura, como vocês devem ter visto eu tinha o costume de mudar bastante a cor do cabelo, e testei colocar uma colher de óleo de coco na mistura da tintura, e isso deixou meu cabelo bastante hidratado após a tintura.

014946cfe5

Qual comprar

Eu uso esse da QualiCôco, de 200ml, comprei em um mercado perto de casa e paguei em torno de 29,00 reais.

E aí o que acharam dessas dicas?
Deixe seu comentário aqui!

4 Responses

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Só um minutinho...

Assine nossa newsletter

Quer ter as novidades e mais dicas por e-mail? Então inscreva-se!