Rainha Literária: Rainha Vermelha e Espada de Vidro – Victoria Aveyard

por

Uma história em torno de sangue, poder e também um pouquinho de amor haha

Primeiramente queria confessar que “sim, escolhi o livro pela capa!”, mas vamos ser bem sincerxs né? Que capa maravilhosaaa, toda prateada e com esses detalhes de morrer! Depois li um pouco do que se tratava e amei, tava doida pra ler. O primeiro li acho que em uns dois ou três dias, comeria o livro se me dissessem que era comestível. Mas vamos a resenha:

Resenha Literária A Rainha Vermelha

Livro A Rainha Vermelha

 A rainha vermelha

Conta a vida de Mare Barrow que rouba para sobreviver num mundo dividido por sangue prateado (pessoas de sangue prateado que possui poderes especiais) e vermelhos (pessoas comuns que trabalham para sustentar o luxo dos prateados). Porém para salvar seu amigo de ir para a guerra e obviamente morrer, ela se mete em um roubo que coloca sua irmã em risco, também conhece o futuro rei em uma noite, onde ele a indica para um trabalho no palácio real, onde sua vida muda por completo.

Mare se descobre diferente de tudo que já foi visto, e para entender o que ela é, precisa de aliados, porém no mundo em que ela vive “todo mundo pode trair todo mundo”.

Esse primeiro livro gira em torno das mentiras em que Mare é obrigada a dizer para manter sua família e ela mesma viva, enquanto seu coração fica dividido pelos dois príncipes. Mas o final é totalmente diferente do que você pode imaginar. Ao contrário dos livros de romance que você está acostumadx, esse termina com uma tragédia que inicia o segundo livro.

Resenha Leterária Espada de Vidro

Livro Espada de Vidro

 Espada de vidro

Nesse segundo livro Mare busca saber se existem outros como ela, e tentar uni-los à ela para derrubar seu inimigo causados da tragédia do primeiro livro (que não vou contar quem é por que se não perde a graça). Enquanto busca esses sangue-novos, ela e seus aliados estão sendo caçados, sem poder confiar em ninguém.

Depois de tudo que aconteceu no primeiro livro, ela vai parar numa ilha onde não pode confiar em ninguém. Precisa fugir de lá antes que ela e seu companheiro (que também não vou dizer quem é haha) sejam mortos ou então usados como objeto de troca e sofram ainda mais.

E então a caçada começa, e cada novo capítulo nos deixa com muito ódio da pessoa que fez isso tudo. Quando você pensa que finalmente tudo vai acabar e que ela vai finalmente se entregar ao amor do príncipe (spoiler), não acaba! Começa outra terrível tragédia que dá início ao terceiro livro!

Pior que o final dos dois livros é saber que o próximo só no final de fevereiro do ano que vem! Triste né? Já to aqui pensando nas mil e uma formas do que pode acontecer no próximo livro!

E se você gosta de resenhas literárias, você precisa conhecer o blog da minha amiga linda Lilih (link aqui). Ela faz resenhas de livros ótimos, e  sempre me deixam com muita vontade de ler haha!

Você já leu algum desses dois? Se leu me conta!

Se não leu, me diz aí o que achou!

2 Responses
  • Author Image
    Bárbara Nassar
    setembro 28, 2016

    Nossa, estou totalmente por fora, não sabia que já tinha lançado o segundo, muito menos o segundo. Mas todo mundo falou BEM DEMAIIIS. Fiquei curiosa.

    Beijos, Love is Colorful

    • Author Image
      Dhebora Dantas
      setembro 28, 2016

      Simm, na verdade já tem três haha! Mas não vi o outro :/ Eles são um livro muito legal mesmo, eu amei! hhaha <3 Beijos

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Só um minutinho...

Assine nossa newsletter

Quer ter as novidades e mais dicas por e-mail? Então inscreva-se!