WordPress ou Blogger?

por

Uma dúvida que não quer calar, e todos sempre buscam a resposta haha

Pra quem acompanha o TIC a bastante tempo tem visto quantas vezes mudei ele e tudo mais, afinal são 2 anos, mudanças são sempre necessárias. Uma das maiores mudanças que fiz, recentemente, foi mudar do blogger para o wordpress, e resolvi mostrar o meu ponto de vista sobre os dois.

Tráfego

Uma coisa que mudou muuuuito, e quando digo muuuuito é tipo muito mesmo, e para pior, talvez pela questão de ter mudado a url do blog também. Percebi que quando divulgo as postagens o número de retorno que tenho é baixíssimo em comparação com o que tinha antes no blogger. Isso tudo retirando as minhas próprias visualizações. Acredito que seja por que as divulgações feitas no G+ que as pessoas leem sejam contadas como visualização para o contador do blogger e não para o do wordpress.

Design

Uma das coisas que me incomodou muuuito no wordpress é a questão de que ao escolher um tema não posso modifica-lo tanto. No blogger, se modificava o HTML da forma que você quiser. No WordPress os temas vem prontos e geralmente você pouco pode mudar, ou teria que comprar o tema.

Hospedagem

O blogger garante a hospedagem gratuita, já no wordpress você precisa contratar uma empresa para hospedar. Os valores podem variar, porém o mais barato que encontrei está em média 15 reais mensais.

Aplicativos

A parte que gostei no wordpress é que existem app pra tudo que você queira! No blogger, se usa o HTML e algumas vezes davam conflitos e erros! Sem contar que você não precisa ficar pesquisando códigos e nem desvendando onde coloca-los ou como! Isso já é ótimo.

Parte administrativa

Assim como no blogger,  o wordpress apresenta um menu com as funções do blog, o que difere, é que os app que você instala no wordpress tem menus próprios. Já no blogger quando você precisa editar algo no gadget precisa ser pelo HTML.

Conclusão

Muitas pessoas acham o wordpress mais profissional e fácil de mexer, eu ainda estou aprendendo! Se você está começando te indico o blogger, já que não é pago. (Porém recomendo que pague o domínio para seu blog, falo nisso em outro post). Porém se você deseja um blog mais completo, e pretende criar lojas online, o wordpress é mais indicado!

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Só um minutinho...

Assine nossa newsletter

Quer ter as novidades e mais dicas por e-mail? Então inscreva-se!